Já faz algum tempo que eu despertei para algumas questões, que sinceramente eu não sei em que momento exatamente isso aconteceu. Inicialmente não sabia nem mesmo que nome isso tinha, como poderia fazer diferença na minha vida, e como poderia mudar a forma como eu me via, principalmente no espelho.

Só sei que percebi que eu tinha algo muito interessante para estudar, e me deu vontade de descobrir cada vez mais sobre… sobre mim mesma!

Segundo a Wikipédia:

autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.

Concordo em gênero, número e grau. E ainda acrescento, que é a melhor forma de despertar todo seu potencial. E consequentemente  viver uma vida intensa e verdadeira. Plena.

E é justamente nessa proposta que vim recomendar para você, moradores da nossa amada Governador Valadares/MG a se permitirem a conhecerem um pouco desse universo através da palestra:

‘Encontre-se! A coragem de descobrir quem somos, para ser como desejamos’, com o psicólogo e coach Osvaldo Argollo, que está sendo promovido pela Camilla Paiva, da Fisioderm. O evento vai ser na quinta, dia 05 de abril, às 19:30 no auditório do Colégio Imaculada (Rua São João, 312, Centro).

Acessar o que nos aproxima de nós mesmos é o grande capital intelectual e profissional do século. Já não é mais possível estarmos  no mundo corporativo ou nas relações sociais, sem compreender quem e como de fato somos. E você, sabe quem e como você é? – Convidamos você para uma palestra que irá expandir sua percepção e construir pontes para esse autoencontro.

Sobre eles:

O Argollo já esteve em Valadares em uma outra oportunidade com uma palestra maravilhosa, promovida pela Acolhevida*. Ou seja, se você não esteve presente na primeira, não perca essa oportunidade. E se esteve presente. Digo o mesmo: não perca essa oportunidade. No Instagram @osvaldo.argollo você pode aproveitar para conhecer o trabalho dele, se apaixonar e tornar fã!

A Camilla, é a uma pessoa superfofa que os estudos na busca do autoconhecimento colocou em minha vida. Ela é  Fisioterapeuta Dermato-Funcional, e trouxe para Valadares um projeto bem legal de emagrecimento, o Afine-se, que trabalha mente e corpo juntos. No Instagram você pode conhecer o trabalho dela: @dracamillapaiva e @fisioderm_gv. Ah… no Facebook  também! rs

*Inclusive, parte da arrecadação do evento será destinada para a Acolhevida. Ou seja, motivos é o que não faltam para você comparecer a esse evento!

VAGAS LIMITADAS : Compra de ingresso pelo WhatsApp Dra. Camilla Paiva ??https://bit.ly/dracamillapaiva

*******

E quer saber afinal o que eu tenho dizer sobre o autoconhecimento?!

Desde de que comecei nessa viagem interna, percebi quão corajosa eu sou. E que essa coragem ficava ali, escondida, com vergonha, de não sei o que… E coragem não é apenas para coisa ousada não, como saltar de paraglider (que também foi uma baita coragem!), mas coragem de me assumir e fazer aquilo que faz sentido para mim. Como resultados disso posso citar ter começado o blog, ter canal no Youtube, e agora lançar um livro: de autoajuda e autobiográfico! Quem diria hein?!

E sobre o livro?! Continue acompanhando… são cenas dos próximos capítulos! 😉

.

.

.

P.S. 1 – Sabe o que é mais curioso nisso tudo? Pouco antes de saltar de paraglider, tive a oportunidade de comentar com o Argollo o meu desejo. E ele questionou inicialmente sobre o motivo da decisão, e falei algo como: “não sei, simplesmente resolvi”. E por fim ele falou algo parecido como: “muitas coisas boas vão despertar a partir daí”. Esse cara sabe das coisas! rs

 

P.S. 2 – Se você é novo por aqui, aproveite para passear pelo blog e depois dê um pulinho lá no Youtube (Mudei de Ideia) para nos vermos mais vezes, ok?!