Customização: Colete Branco – DIY

Sabe quando uma roupa não nasceu pra ser aquela roupa?? kkkkkk Pois é. Essa que vou mostrar aqui hoje é um exemplo disso. Na verdade era uma jaqueta branca, que só me fazia raiva, porque sujava muito fácil, e eu acabava não usando muito. Tenho que confessar que me batia uma preguiçinha na hora de lavar…rsrs

Até que um belo dia resolvi transformá-la em um colete! Com a ajuda da Linda (prima da minha mãe, eu estava lá em Vila Velha ainda) ele ficou um colete charmoso e mais usável. Coloquei algumas taxinhas, e desfiei na barra. Ela deu umas preguinhas com a máquina de costura nas costas, que deu uma acinturada. #chiquérrima

Só que mesmo branco, ainda não estava satisfeita com o colete. Resolvi então, junto com as customizações dos shorts (que mostrei aqui), colocar o colete na “bagunça” e tingi-lo. Usei aquelas tintas em pó que se compra em supermercados mesmo e não passa de R$ 3,00.  Não é a coisa mais difícil do mundo, mas também não é a mais fácil. Na verdade é um pouco demorado e um pouquinho chato para enxaguar. Mas nada impossível tá!

A cor ficou #completamente diferente do que eu imaginava, mas mesmo assim, gostei muito. Acho que ficou mais “apagadinho” e gostei da ideia.  Aproveitei para acrescentar alguns detalhes em renda para dar um ar mais romântico nele.

Vamos às fotos do Antes & Depois??

Antes…
Colete Branco

Durante…
colete branco

Depois…
colete tingido

e depois!
colete tingiido

Só uma última dica: nas primeiras lavagens, ainda é melhor lavar separado, por ainda solta um pouco de tinta!

E então, o que acharam? Alguém anima?

Um abraço,

Ana Paula

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!