Retrospectiva 2015 + Niver do Blog

Quando converso com as pessoas sobre meu blog, elas costumam perguntar sobre o que ele trata, e confesso que costumo engasgar. Poxa, eu falo do que eu gosto e do que eu vivo, simples assim. Digamos que aleatoriedades define. É um balaio cheio de informações, minha vida está aqui, escrita, as minhas mudanças e os meus famosos ‘pagar língua’. E o que não está aqui em palavras, está ali do lado em fotos no Instagram (lá eu sou @pedecinderela). Então pra quem conheceu o blog faz pouco tempo ou pra quem está comigo há 2 anos comigo, fiz uma retrospectiva bacana do que rolou em 2015.

aniversarioblog

Isso mesmo, hoje o blog está fazendo 2 anos! Foi exatamente em 31/12/2013 quando tomei coragem e engoli a vergonha e postei: 1º Post: Minha sapateira jeans. E de lá pra cá fui gostando da coisa que quando chegou início desse ano resolvi dar uma repaginada. Investir foi necessário, registrei domínio, contratei um webdesigner e um layout lindo com a minha cara surgiu. Os detalhes dessa mudança eu postem em 8/3/15 com o título Blog Novo!!!!.

E apesar de ter ficado final de janeiro e fevereiro todo sem postar, eu vim aqui 78 vezes escrever algo para vocês. Isso mesmo, tivemos um total de 78 posts (só pra constar, com esse dá 79…)! Nem consigo acreditar, afinal se a gente colocar na ponta do lápis são quase 3 meses de postagens diárias. Haja vontade de falar né! kkkkk

Como são muitos posts achei melhor fazer uma seleção do que causou mais movimento por aqui mês a mês. Confere ai:

Março: fiz um post todo charmoso falando das marcas que vem calçados de numeração especial – AQUI

Abril: a novidade de abril foram meus óculos novos – AQUI

Maio: o que bombou em maio foi o post com 5 dicas para comprar calçados pela internet – AQUI 

Junho: nesse mês tive a oportunidade de conhecer a ASCANI e contei tudo nesse post – AQUI

Julho: esse foi o mês que fiz uma série de posts de #comosermaisorganizado- AQUI, POST#1, POST#2 e POST#3.

Agosto: aproveitei o mês para falar do talentosíssimo Clênio Magalhães que eu sou super fã  – AQUI

Setembro: aqui tivemos o evento de lançamento do tema do espetáculo Arte por Toda Parte  – AQUI

Outubro: no mês do meu aniversário não poderia faltar a famosa TAG com a idade. 29 coisas que apreendi com 29 anos.  – AQUI

Novembro: o post que bombou em novembro foi Essa Tal Maturidade, afinal posts mais espontâneos e sobre comportamento feminino aparecendo por aqui – AQUI

Dezembro: e pra fechar com chave de ouro um TAG com as 10 coisas que me fazem feliz  – AQUI

No resumo geral esse ano falei tanto de decoração quanto de livros (eu li muito pouco esse ano). E também também diversos outros assuntos e eventos que participei e valeram a pena escrever sobre eles. Contei também como foi minha experiência ao dançar jazz e muitas outras mudanças que não me canso de contar. Se quiser ver mais é só passear pelo menu lateral aqui e escolher o tema que mais te agrada.

No finalzinho do ano agora também rolou o 1º Bazar Online do Blog, em que juntei algumas coisas e disponibilizei para venda na página do Facebook do Blog com preços bem baratinhos (valor máximo era R$ 10,00!). E toda a renda arrecadada foi utilizada em uma ação beneficente que estava organizando com minha mãe para a igreja. Foi muito bacana e pretendo continuar com a ideia para próximo ano, o que vocês acham!?

::::

Enfim pessoas! Encerro esse post agradecendo a cada um que veio até aqui, leu, comentou (ou não), curtiu e compartilhou meu conteúdo. Muito obrigada! Quem quiser me acompanhar ainda mais de perto é só se inscrever na lista de Leitores do Blog ali do lado e receber conteúdo exclusivo também no seu e-mail.

E só tenho mais uma coisa a dizer antes do ano acabar… me aguardem, que 2016 vem ai! #tamujunto #anonovo #blogvelho #rumoaos3anos

Abraços,

AnaP*

Agenda de Posts & Novidades do Blog

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?! O post de hoje é apenas um informativo de alguns detalhes do blog e novidades que estou preparando. Além da agenda de posts confirmada, tem material gratuito pra baixar, newsletter pra cadastrar, sobre comentários e conteúdo no Facebook & Instagram. E isso tudo foi definido com base no resultado das pequisa do blog. Então, a primeira coisa a fazer é: agradecer! Muito obrigada a cada um que se dedicou a responder a pesquisa, pode ter certeza que me ajudou muito :). Agora, vamos ao post!

OUR NEWSLETTER Continue lendo…

1ª Pesquisa do Blog

Olá pessoas!

Gostaria de contar com uma pequena ajuda de vocês. Vai demorar no máximo 2 minutinhos para você responder o questionário. Com essa essa pesquisa vou poder reformular o blog e preparar muita coisa bacana para vocês!

Muito thanks 🙂

Anap.

 

 

Blog novo !!!!

Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês?!

Gostaria de agradecer à visita e dizer: sintam-se à vontade.

Já faz um tempinho que estava com vontade de dedicar mais ao blog, investindo realmente e divulgando mais. Até que senti que essa hora chegou com o ano novo e as promessas de mudanças. E o primeiro passo para mudar foi recomeçar e fazer o que queria ter feito desde o começo, mudar o nome. Como falei no post explicando o nome o porque do nome ‘Pé de Cinderela’ (nome antigo) antes mesmo de começar o blog mudou muito, e uma dessas coisas foi o nome, que era pra ter sido Mudei de Ideia.

Inicialmente a ideia era falar de decoração, e Mudei de Ideia foi algo que me surgiu à mente, afinal eu tenho muito o hábito de mudar posições de móveis, objetos e cores das coisas. Depois eu percebi que o nome é muito mais amplo do que pensei em inicialmente. Mudar de ideia é algo que faz parte do nosso dia a dia. Mudamos rota, mudamos de emprego, de casa, de relacionamentos… As pequenas mudanças alteram nosso hábitos e nos faz uma pessoa melhor. Mudar faz parte e é evolução. É a mudança que faz o mundo e que nos faz crescer.

Sempre fui muito indecisa (afinal eu sou libriana né…) e por isso mesmo acho que sempre mudava de ideia. Decidia algo, mas ficava na dúvida, e mudava de novo. E até um tempo atrás isso era algo me incomodava em mim. Hoje percebi que mudar é normal e saudável, vejo a mudança como sinal de amadurecimento e evolução. Até porque ninguém aqui é nenhuma Gabriela, que ‘nasceu assim, cresceu assim, e vai morrer assim,’ não é mesmo? (se você não conhece essa frase pesquise sobre a novela Gabriela/1975).

Mas tem também aquelas coisas que não mudam não é mesmo?! O que nós somos, nossos princípios e nosso caráter. E isso nós devemos manter e defender, afinal são  eles que nos guiam nas decisões e nas novas mudanças, para mudarmos e continuarmos a mesma pessoa. Certo?! Momento reflexão…

E chega de falar e vamos blogar? kkkkk

IMG-20150303-WA0001

Espero sinceramente que você goste do blog novo!! Preparei com muito carinho e teremos muita coisa bacana por aqui. Aguardem!!

Enquanto isso, o conteúdo antigo ainda está por aqui, reclassificado e mais fácil de encontrar… acompanhe aqui do lado na barra de Categorias, ok? #organização #novascategorias

:::

Você também por me acompanhar no Instagram: @pedecinderela

E curtir a página do Facebook para acompanhar as novidades: Blog Mudei de Ideia

Se quiser pode me enviar um e-mail fiquei à vontade: ana@blogmudeideideia.com

Ou até mesmo comentar por aqui!!!

:::

Um abraço, e até o próximo post.

Anap.

 

 

 

Blog fechado para balanço

Chega o fim de semana e fica todo mundo ansioso esperando blog no blog certo!? Bem, pelo menos não custa nada sonhar! rsrs

O post de hoje será curtíssimo só pra avisar o que o blog vai passar mudanças e por isso achei melhor não postar nenhum conteúdo por enquanto.

blog-fechado-para-balanco1

Então é isso, em breve (acho que no máximo 1 mês) teremos blog novo, formato novo, logomarca nova e conteúdo mais organizado e focado. Tá bom pra vocês?!

Enquanto isso, podem me acompanhar no Instagram: @pedecinderela pra saber o que estou aprontando… vai que tem spoilers por lá né?!

Um abraço, Anap.

Sumiço e novidades

Bom pessoal, se alguém realmente acompanha esse blog regularmente deve ter percebido uma queda drástica na quantidade de postagens, certo? Na verdade, depois do meu aniversário, só cheguei a fazer duas postagens, o que mesmo assim achei muito, pois como mesmo disse na minhas postagem sobre ano-novo, aproveitei o momento para refletir e rever algumas coisas em minha vida (além de festejar!).

Estou dando início a vários outros projetos pessoais que tinha vontade e nunca tirava do papel. E incrivelmente já estão caminhando de uma forma que não acreditava que poderia ser tão rápido e simples de fazer acontecer. O que não quer dizer que será rápido terminar e muito menos fácil. Pelo contrário, vou precisar de muita força de vontade e apoio das pessoas as minha volta para conseguir dar andamento. E mesmo assim ou por isso mesmo, estou feliz de ter começado.

Confesso que até achei que o blog iria deixar de existir mas acredito que ainda não está na hora dele acabar, e sim, é hora de cuidar melhor! Ainda não tenho tudo organizado mas em breve vou promover mudanças por aqui. Além do layout pretendo criar novas seções fixas para direcionar melhor o conteúdo. E pretendo também passar a divulgar mais (estou estudando sobre isso) para aumentar o alcance de leitores. E sobre quantidade de posts meus devem continuar o mesmo tanto, duas postagens por semana. Mas talvez teremos convidados, que tal? #aguardem

Ah, e sobre as promessas que fiz, uma já está totalmente concluída, pois no meu quarto já tem espelho e duas estão encaminhadas, bom né?!

Então é isso, em breve: news!

Um abraço, Anap.

 

 

 

 

Justificativa: porque o blog se chama “Pé de Cinderela”

Várias pessoas já me perguntaram porque o blog se chama “Pé de Cinderela” e eu sempre dou a mesma resposta… calma que ainda vou escrever um post explicando isso.  Agora,  depois de praticamente 8 meses de blog, resolvi que já está na hora de contar essa historinha por aqui…

Era uma vez… kkkkk

Não, essa não é uma história de conto de fadas. Apesar da Cinderela realmente ser a minha princesa da Disney favorita, seja pela cor do vestido ou pelo penteado, não é só simples por gostar dela que criei esse nome. Bem, pra falar a verdade, o nome “Pé de Cinderela” não é invenção minha, foi a Vovó (mãe da minha mãe) que um dia falou e eu gostei. Continue lendo…

1º Post: Minha sapateira jeans

Bem, vamos lá! Como começar o primeiro post? Acho que explicando a escolha do tema, pode ser? rs

Resolvi começar o blog mostrando um “Faça você mesma” que eu fiz já faz um tempinho, mas até hoje é motivo de orgulho e parabenizações. Quando resolvi fazer isso, eu morava sozinha em uma kitnet, e todos os móveis do quarto eram da cor tabaco, e somente a sapateira era da cor marfim. E eu achava aquilo horrível, a sapateira se destacava muito, porém de uma forma feia. Então eu pensei: poxa, ela podia se destacar por outro motivo.

Já fazia um tempo também que eu estava juntando calças jeans que não dava mais para usar, mas que eu queria inventar alguma coisa com aquilo. Até que me veio a ideia: vou forrar a sapateira com o jeans! Tipo atoa né? “Ah, já que não tenho nada para fazer, vou colocar umas calças aqui (kkkkk)”. Confesso que não foi tão simples, mas também nem tão complicado.

Tive que tirar as portas para lixar e gastar um bom tempo nessa atividade (e muita poeira pela casa). A parte mais complicada é o planejamento, porque precisa definir por onde começar, e como terminar. Pode parecer que é só colar, mas não é! Se não pensar bem antes, corre o risco de ter que refazer, ou ficar mal feito. É tipo costurar sabe, as vezes a gente começa do avesso, para garantir que vai dar certo.

Enfim, o resultado vocês conferem nas fotos:

sapateira_materiais

>> A cola eu dissolvi em água, para 2 partes de cola, eu coloquei 1 parte de água.

sapateira_fazendo1

>>Primeiro eu lixei tudo em um dia, e só em outro que eu fiz o resto (para não cansar e acabar fazendo mal feito!)

sapateira_fazendo

>> Fui colando aos poucos para não enrugar.

>>Usei a espátula para fazer acabamentos nos cantinhos.

>> E nas partes “pesadas” (cós da calça) usei preguinhos para dar um reforço.

sapateira_final

>> Minha sapateira prontaaa!!! Linda não é mesmo??

sapateira_detalhes

>> Cada lado tem um jeans diferente!

E detalhe, os bolsos da frente ainda estão ótimos. É um ótimo lugar para pendurar os óculos, guardar dinheiro, ou simplesmente colocar uma florzinha!

Por dentro ela continuou marfim porque achei que não compensava o trabalho de forrar cada prateleira, e fora o risco de acabar estragando tudo. Hoje ela é também meu “ponto de apoio” no quarto, é ali que coloco a bolsa quando chego, ou quando troco bolsa para ir à festa e não levo tudo; revistas e livros que estou lendo, enfim, me ajuda muito a não bagunçar o quarto todo (a bagunça fica só nela!)

Espero que tenham gostado da minha arte.

Toda semana postarei algo novo por aqui, aguardem!

Um abraço, Anap.