Fim de ano. Não adianta fugir, ele não vai voltar atrás e a mesma programação de sempre vai acontecer: A musiquinha de natal da Simone vai tocar, o Show do Roberto (gravado) vai passar e a Retrospectiva dos Telejornais vão te entristecer. Ruas, lojas e supermercados com lotação máxima que não dá pra entender, onde estava toda essa gente durante o ano inteiro?! Sem contar os mesmo assuntos: promessas de ano novo…

Eu por exemplo relutei até o último minuto (dia pelo menos né) para não trazer esse assunto para blog, para não ser mais um lugar falando das mesmas coisas. Repeteco puro. Mas até que conversando com alguns novos amigos acabei pensando no assunto e me resolvi. Sabe de uma coisa, cansei de promessas! Elas nos prendem, nos fazem ficarem mal pelo não cumprimento e muitas vezes só servem para “encher linguiça”. Já falei algo parecido nesse post aqui.

Dificilmente alguém chega em setembro, com a firmeza no cumprimento de uma promessa que fez em 31/12. Até porque, quando fazemos promessas, fica parecendo até que nada vai mudar e você vai ter só aquele desejo. Se for pensar bem, fazer promessa pode ser pensar pequeno. Porque não ter apenas metas mensais e fazer realmente uma analise da sua vida a cada mês?! Porque esperar 365 dias para começar a mudar e viver?

Então você me pergunta: Já que eu não vou fazer promessas, o que eu espero para o novo ano?!?! Espero poder EXPERIMENTAR. Quero me dar a liberdade de aprender coisas novas, conhecer pessoas diferentes, frequentar lugares que talvez eu nunca imaginaria ir e simplesmente deixar a vida acontecer. Experimentar um sabor novo, um cheiro novo, uma sensação nova, uma nova cultura, um novo jeito de pensar. Para e pensa: qual é o tamanho desse mundo?! Tanta, mas tanta, mas tanta coisa nova e você fica ai no repeteco?!?! Ah… me poupe!

E você?! Que tal experimentar também? Se for algo novo para mim também, pode me chamar que eu vou!

Acho que já falei demais, vamos encerrar logo esse ano, que tenho muita coisa nova pra viver, bora?! #partiuexperimentar #experimenta

Um abraço, Anap.

:::::

PS: só pra garantir, experimentar só se não for ilegal hein kkkkkk