Apesar a proposta do blog ser um espaço para eu falar de tantos outros assuntos tais como livros, organização, decoração e moda, os posts mais comentados são esses em que eu sento aqui e fico divagando as minhas ideias, e muitas vezes mudando-as (e pagando língua). Então por esse motivo resolvi escrever esse post com um assunto tão polêmico: C A S A M E N T O! E sabe porque eu acho polêmico?! Porque é um tal de falar que “quem dá dentro quer sair e quem tá fora quer entrar”. Que coisa não?! rs
Acho que o mais me incomoda nesse assunto é ver como as pessoas casadas tentam nos incentivar a não casar! Poxa, então quer dizer que você não é feliz? Ou ainda aquelas que pra piorar fala: casa mesmo, se não der certo separa. Sinceramente, eu não fui educada para achar nada disso normal, mesmo tendo todos os motivos para achar que o casamento é uma instituição falida. Meu pai saiu de casa quando eu tinha 8 anos, e hoje minha mãe tem mais tempo de casamento do que teve com meu pai e está tudo ok assim. E mesmo assim eu escolhi acreditar que casamento é pra sempre… sabe aquela frase épica, até que a morte os separe? Essa mesmo!
Eu sinceramente acho lindo a ideia do casamento ao pensar que a gente vai ter ao nosso lado um companheiro, um melhor amigo e um amor, ali, todo dia, toda noite. Uma pessoa para sonhar, inspirar, trabalhar, superar dificuldades e se divertir. E que juntos, seguindo a Deus vão superar as dificuldades do dia a dia, e do relacionamentos e construir uma família. Fala sério…é muito bacana!
Mas você vem e me fala assim: mas Ana, a convivência não é fácil. Eu sei! Mas ‘morrer’ sozinho também não deve ser. Porque eu sei que temos família, parentes, amigos, mas todo mundo sabe que chega uma hora cada um segue seu rumo… e não ter uma companhia não deve ser legal (a não ser que você sonhe exatamente isso, o que não é o meu caso).
Eu sei que existem casos e casos, e as vezes uma separação acaba sendo a solução para uma vida de sofrimentos. O que me incomoda atualmente é a cultura de achar que a solução de tudo é acabar o relacionamento, não fazer esforço, não ceder, e por ai vai. Gente, o ser humano é um bicho muito difícil de conviver. Se não houver diálogo e esforço mútuo, não tem nada que vai pra frente, nem casamento, nem amizade, nem mesmo relações profissionais. Ai fica todo mundo incentivando os outros a não engolir sapos e criando uma sociedade mais intolerante.
Eu só sei que quando eu falo que eu quero me casar, é sobre o que diz essa música aqui que eu estou falando:
Um abraço,
AnaP.*
.
.
.
Posts relacionados
Se você gostou desse post, você também pode gostar:
Vaidade e a Pirâmide de Maslow
Nesse vídeo compartilho 3 grandes lições que (re)aprendi morando sozinha. Confira! https://www.youtube.com/watch?v=RYHYn5DjwNE ♥ COMPRE NA…
Um livro de organização simples, prático e aplicável! É o que pode se esperar do…
Que tal aprendermos um pouco mais sobre como vive as pessoas em um dos países…
Descubra como emitir a guia de MEI parcelado e simplifique sua rotina como Microempreendedor Individual.…
Descubra como emitir sua guia de imposto mensal, o DAS, como Microempreendedor Individual (MEI) de…
🚀 Aprenda passo a passo como emitir a guia do MEI pelo aplicativo de forma…