Categories: Resenhas escritas

Livro: Quem é você Alasca?

Ganhei esse livro da minha prima Karen no mês passado quando fui ao ES visitar a minha “galera” de lá e comecei a ler ali mesmo, entre um trajeto e outro na cidade ~ relembrando os velhos tempos. Aproveitei e li também um pouco no trem (só não li mais no trem porque dormi praticamente a viagem toda #muitocansada) e terminei de ler por aqui mesmo. Foi bom porque pelo menos eu voltei ao meu ritmo de leitura de antes, e já estou acabando um outro livro já. Enquanto isso eu ainda termino o outro, vamos falar de “Quem é você Alasca?” ?

Continua lendo então!

O livro é do mesmo autor de “A culpa é das estrelas” – que eu já falei aqui e pra falar verdade achei que tem a mesma “pegada” do outro livro, uma história de adolescentes, timidez, primeiras vezes, e etc. Enfim, meio óbvio pra quem já passou dessa fase, talvez teria sido interessante ler na época, mas hoje, infelizmente não é um livro que me agrega muito. Mas não quer dizer que eu não recomende, pelo contrário, recomendo sim, principalmente por ser fácil de ler e pequeno (menos de 300 p.).

O que mais achei interessante no livro é que ele é dividido em duas partes, e é narrado como um diário, em que ele começa com 156 dias antes (acho que é esse tanto mesmo ~já emprestei o livro não dá pra conferir agora), e vai narrando, não exatamente todos os dias, mas alguns dias aleatórios antes do fato. Até que acontece o que tem que acontecer, que não dá pra falar senão vira spoiler, e ele começa a narrar os dias depois, 1º dia depois, 5º dia depois, etc. Que eu me lembre é o primeiro livro que vejo nesse formato e achei muito interessante.

A narrativa é todo em 1ª pessoa e muitíssimo envolvente. Nesse livro eu não chorei (considerando o outro, pensei que iria chorar) mas causou fortes emoções. Nos faz ficar indignados com algumas coisas, curiosos com os suspense que ele cria no final e dá um medo de pensar que o livro vai terminar sem fim, o que não chega a ser mentira… brincadeirinha… o livro tem fim, mas me deixou meio perdida, meio órfã de final, dá pra entender??

No final das contas, gostei sim, mas não foi uma graaaaande paixão, mas está bom né?! E pra finalizar, deixo uma das frases do livro, que é muito destacado na mídia, que representa a visão que o menino tinha dele comparada à Alasca:

 

 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e quem quiser ler o livro pode pegar comigo (depois porque já está emprestado)!

Um abraço,

 

Anap.

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição!

Share
Published by
Ana Paula Cândido

Recent Posts

[FÁCIL] Como emitir guia de PARCELAMENTO do MEI ~ Conta Comigo MEI

Descubra como emitir a guia de MEI parcelado e simplifique sua rotina como Microempreendedor Individual.…

2 meses ago

[FÁCIL] Como emitir guia do MEI mensal pelo COMPUTADOR ~ Conta Comigo MEI

Descubra como emitir sua guia de imposto mensal, o DAS, como Microempreendedor Individual (MEI) de…

2 meses ago

Como emitir guia do MEI mensal pelo aplicativo

🚀 Aprenda passo a passo como emitir a guia do MEI pelo aplicativo de forma…

3 meses ago

Resenha em vídeo: Ponto, da Sextante

🤔 Explorando os porquês de não ter me conectado tanto com "PONTO". 💭 Nesta resenha…

3 meses ago

Conheça o Aplicativo para MEI da Receita Federal

📱 Descubra a facilidade do aplicativo oficial da Receita Federal para MEI! 💼 Assista agora…

3 meses ago

RESENHA EM VÍDEO: Enfodere-se

📚 Descubra o poder transformador de "Enfodere-se"! 💪 Nesta resenha, mergulhei nas páginas inspiradoras desse…

3 meses ago