Você já ouvi falar na série “Once Upon a time” ?!  Se sim, parabéns, você está super antenado e pode esperar o próximo post sobre o assunto, se não, você está tão alienado quanto eu até 1 mês atrás. E não se sinta ofendido, pois no quesito séries eu sou mais atrasada de todas, pode acreditar. Seja pelo vício da leitura ou por qualquer outro motivo, não tinha o hábito de ver séries, maaaas, agora com o Netflix minha vida mudou #viciada. E pra iniciar minha nova temporada de novos lazeres resolvi começar por essa série que já vi falarem muito em outros blogs (femininos principalmente) e resolvi arriscar.

Para o post de hoje vou falar de uma forma geral do seriado, e para o #2 vou fazer uma “lista” muito interessante sobre o assunto, aguardem!!! Enquanto isso, vamos ao post.

600348973_257d52a7-35ef-4673-baac-5f0dd7e77646-7555

Qual é história/ temática principal do seriado!?

Em resumo é um seriado em que os personagens dos contos de fadas sofreram uma maldição e estão preso no mundo real, ou seja, o nosso mundo. Peço que não torçam o nariz achando que o seriado é bobo ou infantil pois não é!!! Eu imploro, não é infantil ok?! Pelo contrário, eu não sei explicar como, mas os criadores conseguiram transformar essa mistura toda em algo envolvente, intrigante, com um leve toque de humor e bastante bom senso. Digo isso pois as histórias fazem total sentindo tanto no mundo de “lá” quanto no de “cá”. E a sutileza como os detalhes da história vão se construindo foi o que mais me encantou.

O nome do seriado significa “Era um vez” em inglês e não poderia ter sido melhor! No Netflix o seriado tem até a terceira temporada, mas por enquanto só vi a primeira e já fiquei louca, não queria nem dormir! Mas a quarta já está sendo televisionada nos states e já inclui os personagens do filme Frozen (conhecem?).

Por quê você deve ver?!

Primeiro pra sair do lugar comum e segundo porque é lindo!

Tudo bem, sei que o motivo #2 não é tão convincente falando assim mas o seriado realmente é lindo, atores e atrizes lindas, que se encaixam perfeitamente no papel, os cenários são muito bacanas e principalmente o figurino, é D I V I N O!!! As roupas da rainha má então, nem se fala, maquiagem, cabelo, tudo muito perfeito. Confesso que alguns efeitos especiais eles forçam um pouco, mas ficou legal também…

E para o primeiro motivo eu faço outra pergunta, porque não?! Por que ver só seriados que falam do dia a dia, de mulheres, amores, sexo, crimes, presídios ou problemas familiares?! Fala sério, tem hora que faz bem sair um pouco do óbvio, ver algo fora da nossa realidade, que nos faça pensar um pouco diferente, que mexa com a nossa imaginação sabe… é bom também.

Sem contar que ali vai “sugerindo” partes nos contos de fadas que muitas vezes não damos a atenção ou nunca reparamos. Algo por exemplo, como o famoso “espelho espelho meu” foi parar ali e porque ele é mágico?! Ou porque será que o anão Zangado tem esse nome, será que algum dia ele foi alguém mais sonhador?! #spolier

E o que mais?!

Por enquanto vou deixar apenas algumas fotos para deixá-los com vontade de ver e o restante vem no post #2 sobre o assunto, ok?!

once-upon-a-time

 

Personagens principais da primeira temporada

 

Once_Upon_a_Time-Queen_102912_1600

 

A Rainha Má (lindaaaaa!)

GINNIFER GOODWIN

A Branca de Neve

Emma_6

 

Emma (a pessoa do mundo real que chega para salvá-los da maldição, mesmo que ela ainda não acredite nisso)

Mas pra não falar que eu não falei e deixar um pontinho de interrogação, alguém reparou que a maldição é ter vindo para o nosso mundo?! Quer dizer que o nosso mundo é…………?! (complete a frase)

Um abraço, Anap.