Esse mês de novembro eu fiz um compromisso comigo mesma: tirar fotos dos meus looks todo os dias. E é com muito pesar que comunico que não consegui cumprir. Dramas à parte, simplesmente não consegui seguir o meu combinado, ou porque eu esquecia, ou porque tirava mil fotos e não achava nenhuma legal. E tivemos ainda o problema da água no meio do caminho (falei sobre isso aqui) e ai que a coisa desandou mesmo. A vontade de se arrumar foi a zero e a vaidade ficou totalmente de lado. O que começou com um propósito bacana, simplesmente perdeu todo o sentido. Mas vendo o lado bom da coisa, resolvi fazer um post com algumas reflexões sobre ‘Look do Dia’.

lookdodia

Eu não sei você, mas eu acompanho vários blogs de moda, mas pra falar a verdade, bem menos do que há algum tempo atrás. Eu simplesmente enjoei e vi que não precisava de tantos, comecei a achar a coisa repetitiva sabe. Selecionei algumas que mais gostava e pronto. Basicamente metade do conteúdo desses blogs é o famoso ‘Look do Dia’ que virou uma ‘modinha’ (perdão da palava, mas não achei outra) e que fez muita gente ficar famosa. Só que também fez muito blog ficar vendido. E eu fico pensando, será que vale a pena? E será que é só isso? Ficar famosa por tirar fotos bonitas e com roupas bacanas?

lookdodia
Look do dia mais curtido: Listras & Corujinhas

Eu gosto de moda! Leio Glamour todo mês (o cara da banca já me conhece!) e acompanho conteúdos de outras formas, mas não me sinto escrava da moda. E tenho a impressão que os ‘Look do Dia’ nos trazem um pouco disso. Quem posta Look do Dia, mostra sempre roupa nova, sapato novo, acessórios, até a unha a gente vê que está super ok. Mas eu não sei vocês, mas a minha realidade não é essa não. Nem sempre uso tudo novo, e nem sempre estou comprando coisa nova, principalmente se for no quesito calçados (que tento comprar mais quando viajo). Ai fica parecendo que a vida delas é perfeita, e a nossa não. Sendo que às vezes elas gastam horas só fotografando, depois editando pra postar, mais um monte de coisa. Será que elas se divertiram no evento que foram depois de tanta coisa? E até mesmo, será que teve evento ou foi tudo montagem?

look tragédia do dia
Meu Look ‘tragédia’ do dia

Desculpa o desabafo, mas eu acho essa história de Look do Dia frustante. Coisa de revista mesmo. Não consigo ver que aquilo acontece na prática, mesmo que eu não seja obrigada a usar uniforme e tenha liberdade ao vestir para trabalhar, mas não consigo me ver ‘montada’ todo dia. Algumas vezes pra falar verdade acho até desnecessário tanto para um dia só. Deixa para ocasiões especiais sabe… Sei lá, talvez eu que seja muito ‘cafona’ ou até mesmo com pensamento pobre e ainda não me toquei. Será?!

E você? Como anda seu guarda-roupa e seus ‘Look do Dia’? Conta pra mim ai sua o

pinião sobre o assunto…

Um abraço,

AnaP*