Sabe aquele momento que você está contando um caso e fala de algum objeto/local/pessoa e se dá conta que não tem foto “disso” ?! E te bate  um arrependimento assim: “puxa, porque não tirei foto?!”. E você lembra que era uma coisa tão bacana e você gostaria de poder mostrar para outras pessoas e aquilo está só na sua memória?!

Apesar de hoje em dia todo mundo ter um celular que tira foto, e a maioria delas irem parar nas redes sociais, tenho certeza que tem fotos que a pessoa nunca pensou em tirar e um dia vai sentir falta. Quer ver exemplos disso?! Olha só:

  • Objetos: um presente fofo que ganhou de alguém. Um pijama de causar vergonha, mas era o mais confortável. Um lembrança de uma festa que realmente deixou lembranças. Um telefone super diferente que todo mundo elogia (meu caso!!!). A bolsinha de lápis do ensino médio cheia de assinaturas dos amigos. Aquele estojo de maquiagem/ferramentas que você tanto quis ter e agora tem.
  • Local: a decoração da casa da sua avó onde você passa todos os domingos. A visão da janela do seu quarto de quando você morava fora, e mudou tantas vezes (eu de novo!). A portaria da escola/facul que você passou tantos anos entrando e saindo. Uma lanchonete/bar que vocês e seu amigos se divertiram tanto (não fotos lá dentro de vocês, mas da fachada, pra lembrar como era a emoção de estar chegando lá)Aquele cantinho fofo que você arrumou no seu quarto (a não se que você tenha um blog de decoração e toda a sua casa esteja fotografada lá! kkkk)
  • Pessoa: lembra daquela menina da limpeza/portaria do seu prédio, que rolava uma certa relação de confissão e ela sabia tudo da sua vida?! Pois é, não tirei foto e agora não moro mais na mesma cidade!

Será que deu pra entender do que eu estou falando?!

Queria propor um desafio! Que tal começarmos a tirar fotos dessas situações para não deixar só na memória e poder compartilhar como nossos amigos situações e sentimentos que talvez eles nem saibam sobre nós?

Se você aceitar o desafio, é só postar a(s) foto(s) nas redes sociais com as hastag #nuncatireifotoantes. Tá, eu sei que ficou enooooorme, mas sério, não teve como ser menor e falar tudo que precisava. E só pra lembrar, selfies não vale, porque todo mundo na face dessa terra com certeza já tirou um (até a vovó, podem acreditar!) e nada de maldades ou pornografia please! 

Eu por exemplo, já vou começar tirando foto do meu celular lindo&rosa e que parece uma caixinha de maquiagem (antes que ele estrague, eu compre outro e não tenha foto dele!).

Espero que gostem da ideia e compartilhem suas fotos!

Um abraço,

Anap.