Essa semana, mais exatamente no sábado (22/09), comemoramos o Dia do Contador. A data é uma oportunidade de faculdades e entidades de classe relacionados a área realizar eventos sobre o assunto. O objetivo é valorizar a classe, promover integração e trazer atualizações do ramo. Sendo assim, a convite da Unipac – GV, através da coordenadora do curso Ciências Contábeis, Alexsandra Barcelos, eu estive presente ontem (20/09) na comemoração do Dia do Contador.

No evento, eu fui a responsável pela palestra de encerramento, em que levei para os alunos um tema muito importante que trata da nova postura do contador no mercado contábil: Contabilidade Consultiva. Apresentei a importância da mudança de mentalidade dos contadores, em que eles precisam se posicionar estrategicamente no mercado e entenderem a importância do serviço que eles podem prestar para os empresários.

 

O evento contou ainda com a presença dos palestrantes Warney Oliveira da Silva, com a palestra ‘Inovando a Contabilidade com Sistemas de Tecnologias Web e Mobile’, e Matheus Henrique Dias, com a palestra ‘Práticas Contábeis em Relação aos SPED’s.

 

Foi muito bacana o evento, principalmente porque terminei a noite com a sensação de dever cumprido! #valeu

.

.

.

Bjos,

AnaP.*

 

 

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Legenda repetida: melhor turma!

Coragem é ir com medo