Orquídea Radiante – A cor do ano de 2014

Logo que o ano entrou comecei a ver em alguns blogs comentários sobre a cor do ano de 2014: a Orquídea Radiante (18-3224) e resolvi pesquisar um pouco mais sobre isso. 

pantone18-3224-radiant-orchid

Quem define a Cor do Ano todos os anos é a Pantone, empresa que é autoridade global quando o assunto é cor. Eles possuem sistemas de cores, que são definidos por números e é amplamente usado na indústria gráfica, sendo também referência também para os profissionais de moda e design.  A escolha da cor é definida através de uma pesquisa para detectar a influência cromática e realizada no mundo todo analisando diversos ramos como moda e decoração. Continue lendo…


Minha Cama Amarela

Esse é uma das minhas artes que já fiz e que me deu mais trabalho! E foi também uma novela!! Deixa eu contar a história toda…

Quando eu estava para voltar para GV/MG uma das coisas que eu mais estava “doida pra ver” era a minha cama! Ela é maravilhosa, do tipo #amominhacama. Porém… quando estava quase voltando, acertando os detalhes com minha mãe, escuto a seguinte frase: “não, a cama está desmontada,  já que ia ter que trocar de quarto já deixei ela desmontada para quando você chegar você pintar porque ela já está muito feia” #OMG #nãoacredito. Enfim. Fazer o que? Vamos pintar a cama então. A questão é, quando cheguei, gastei uma semana desarrumando mudança, e duas semanas viajando (que coisa né?), depois fazendo outras coisas, e quando eu finalmente eu fui pintar, já tinha mais de 1 mês que eu tinha voltado.

Agora vamos aos detalhes da arte: Continue lendo…


1º Livro de 2014: Divergente

Sim, é verdade. Eu já li um livro esse ano 🙂

111562410SZ

Esse livro que eu li, o DIVERGENTE  – Verônica Roth, Ed. Rocco, 500 pág – eu consegui emprestado, então li rapidinho pra devolver logo. #MENTIRA! Li rápido porque o livro é irritantemente viciante. Argh!!! Nossa, eu fiquei com muita raiva dele, porque simplesmente eu não conseguia parar de ler, não dava vontade de fazer nada. De repente tudo parecia menos urgente, incrível. E o pior, ele é o primeiro de uma trilogia! Mas eu já me vacinei e já falei com minha prima: “quando você ler os outros, me conte tudo em mínimos detalhes, porque eu não quero ler!” kkkkk. Continue lendo…


Livros: Restropectiva 2013

Estava conversando com minha prima esses dias falando de livros e fui parar para “ver” quantos livros eu tinha lido em 2013 e fiquei muito triste com resultado: apenas 9 ! Sim, para mim é pouco (menos de 1 por mês poxa). Não que eu tenha taaaanto tempo assim, mas tento me esforçar ao máximo para ler muito, e muitas das vezes eu não leio mais por falta de opçõe$ (rsrs).

Enfim, aproveitei a oportunidade para fazer um post de retrospectiva – já que nem foram tantos assim – do que eu li no ano passado! Já aviso com antecedência que este provavelmente será um post longo, mas com esse assunto não tenho como evitar (#amomuitoler). Então vamos parar de enrolar e ir ao que interessa?

191173g1ameninadovaledivulgacao            augusto_cury_mulheres_inteligentes_relações_saudaveis

Continue lendo…


1º Post: Minha sapateira jeans

Bem, vamos lá! Como começar o primeiro post? Acho que explicando a escolha do tema, pode ser? rs

Resolvi começar o blog mostrando um “Faça você mesma” que eu fiz já faz um tempinho, mas até hoje é motivo de orgulho e parabenizações. Quando resolvi fazer isso, eu morava sozinha em uma kitnet, e todos os móveis do quarto eram da cor tabaco, e somente a sapateira era da cor marfim. E eu achava aquilo horrível, a sapateira se destacava muito, porém de uma forma feia. Então eu pensei: poxa, ela podia se destacar por outro motivo.

Já fazia um tempo também que eu estava juntando calças jeans que não dava mais para usar, mas que eu queria inventar alguma coisa com aquilo. Até que me veio a ideia: vou forrar a sapateira com o jeans! Tipo atoa né? “Ah, já que não tenho nada para fazer, vou colocar umas calças aqui (kkkkk)”. Confesso que não foi tão simples, mas também nem tão complicado.

Tive que tirar as portas para lixar e gastar um bom tempo nessa atividade (e muita poeira pela casa). A parte mais complicada é o planejamento, porque precisa definir por onde começar, e como terminar. Pode parecer que é só colar, mas não é! Se não pensar bem antes, corre o risco de ter que refazer, ou ficar mal feito. É tipo costurar sabe, as vezes a gente começa do avesso, para garantir que vai dar certo.

Enfim, o resultado vocês conferem nas fotos:

sapateira_materiais

>> A cola eu dissolvi em água, para 2 partes de cola, eu coloquei 1 parte de água.

sapateira_fazendo1

>>Primeiro eu lixei tudo em um dia, e só em outro que eu fiz o resto (para não cansar e acabar fazendo mal feito!)

sapateira_fazendo

>> Fui colando aos poucos para não enrugar.

>>Usei a espátula para fazer acabamentos nos cantinhos.

>> E nas partes “pesadas” (cós da calça) usei preguinhos para dar um reforço.

sapateira_final

>> Minha sapateira prontaaa!!! Linda não é mesmo??

sapateira_detalhes

>> Cada lado tem um jeans diferente!

E detalhe, os bolsos da frente ainda estão ótimos. É um ótimo lugar para pendurar os óculos, guardar dinheiro, ou simplesmente colocar uma florzinha!

Por dentro ela continuou marfim porque achei que não compensava o trabalho de forrar cada prateleira, e fora o risco de acabar estragando tudo. Hoje ela é também meu “ponto de apoio” no quarto, é ali que coloco a bolsa quando chego, ou quando troco bolsa para ir à festa e não levo tudo; revistas e livros que estou lendo, enfim, me ajuda muito a não bagunçar o quarto todo (a bagunça fica só nela!)

Espero que tenham gostado da minha arte.

Toda semana postarei algo novo por aqui, aguardem!

Um abraço, Anap.