Na semana passada eu ganhei esse livro, o Geração de Valor, e diante da minha pilha atual de livros para ler, fiquei até na dúvida, pensando em quando eu teria tempo realmente para me dedicar a ele. É claro que na hora que eu ganhei fiquei feliz porque afinal, eu estava ganhando um livro né, mas tenho que confessar que fiquei na dúvida quanto ao conteúdo. Achei que fosse um livro teórico e entendiante. Para você ter ideia, eu o ganhei embalado, naqueles plásticos tipo a vácuo, e assim ele ficou por quase essa semana inteira. E só quando tomei coragem para abrir que vi que o tanto que eu estava perdendo…

Livro Geração de Valor
.: Compartilhando Inspiração :.

Título: Geração de Valor

Autor: Flávio Augusto da Silva   Páginas: 207    Editora: Sextante

Como eu estava dizendo, eu abri o livro apenas na quinta-feira, quando estava selecionando qual livro iria começar a ler esse mês, e eis que me surpreendo completamente! O livro é incrível!!! Tanto é que comecei a ler na sexta à noite, e no sábado eu já tinha devorado o livro… Ele tem um formato que eu gosto muito, completamente fora dos padrões que estamos acostumados de apenas textos sabe. Páginas coloridas, figuras, frases de efeito são apenas um dos artifícios utilizados pelo autor para nos envolver com o assunto. E te garanto uma coisa, faz muita diferença e total sentido, já que o subtítulo do livro é “Compartilhando Inspiração”.

Livro Geração de Valor
Conselho óbvio: se está cansado, vá descansar!

O livro é sobre empreendedorismo e alcança completamente o objetivo. Ele descreve muito bem o que é ser empreendedor, mostrando todas as suas características e falando todas as verdades que nem sempre escutamos, ou seja, a realidade. Ser empreendedor não é fácil, e muita gente pensa que no final do sucesso, foi apenas o fator sorte que fez a pessoa chegar até ali. E não é bem assim que a coisa funciona. Eu já acompanhava o conteúdo do Flávio Augusto Silva pelo Instagram (@geracaodevalor) e já gostava muito, mas ainda achava que o livro ia ser entendiante. E mais uma vez, eu vim aqui, publicamente assumir que ‘paguei língua’…

Livro Geração de Valor
A verdade dói, mas cura.

E o mais legal foi que eu realmente estava precisando de uma nova injeção de ânimo em meus projetos, e ganhei o livro na hora certa. O ano de 2016 já esta no terceiro mês e ainda tenho muita coisa que quero realizar esse ano. E às vezes sozinha a gente desanima um pouco né? Livros com esse formato inovador e me dão força pra continuar com minhas ideias, mudando as vezes, mas sempre continuando. Eu não sei se consegui te convencer, mas é porque você tem que pegar o livro, folhear para você sentir a diferença! É um livro inclusive para não se guardar na prateleira. Ele tem que ficar ali disponível, para você dar uma folheada às vezes, rever alguns textos, algumas sacadas … 

—–

Gostou do post?! Se gostou você vai gostar ainda mais do livro. Super recomendo!! Se você tem vocação pra essa coisa toda de empreendedorismo, inovação, geração de valor (!), é leitura obrigatória, ok?!

Um abraço,

AnaP*