Gaveta na parede – DIY

Olá pessoal!

Sumi essa semana de novo… não briguem comigo! Pra compensar eu trouxe hoje um #projetinholindo que fiz no meu quarto, e que acho muito fácil de fazer, é só ter um pouco de tempo/paciência. Vamos lá?!

Foi no carnaval, quando estava atoa e pesquisando novos blogs de decoração, que voltei a ver uma coisa que eu sempre queria fazer, mas por algum motivo, não fazia: a tal da gaveta na parede! Acho lindo isso! Vejo várias fotos, uma mais criativa que a outra, ficava doida!! Então, no dia seguinte acordei e dei a louca: vou colocar uma no meu quarto! #pracontextualizar

Desde as chuvas de dezembro que tiveram aqui na cidade e que, infelizmente causaram muitos estragos, minha mãe tinha “selecionado” algumas coisas que eram possíveis dar uma vida nova, e no meio delas estavam a gaveta!

Enfim vamos parar de contar caso e mostrar a tal gaveta?!

 

Gaveta Tecido

 

Materiais:

> tecido estampado (estava apaixonado com esse de passarinho mas ainda não sabia onde ia usar!)

> tesoura, cola, régua/espátula

> papel de parede (eu usei para fazer o fundo mas foi só porque eu tinha e queria aproveitar, mas poderia ser outro tecido do mesmo jeito tá?)

 

Gaveta Tecido

 

1º Passo: fiz as extremidades primeiro, porque a gaveta já era velha e estava um pouco “frouxa”… rsrs. Usei o papel de parede com cola para segurar. Antes eu ia usar o viés (que até está na primeira foto), mas na prática essa opção foi melhor

Detalhe: sempre vejo essas gavetas com a estampa dentro e a lateral lisa. Mas a minha por questão dos materiais e também pra #serdiferente a minha ficou com as laterais estampadas e o fundo liso.

Gaveta Tecido

 

2º, 3º, 4º passos… Colei o fundo primeiro, com o papel de parede, e depois fui fazendo as laterais com o tecido e cola. E só! Os cantinhos que foram um pouquinho chatos de fazer, mas com jeitinho faz! rsrs

Essa gaveta tinha um detalhe na frente (quando era usada como gaveta… kkkk) de vidro, por isso de um lado tem essa curvinha. Achei legal porque ficou diferente, e usei o vidro para fazer uma prateleira interna. Veja abaixo óh:

 

Gaveta tecido

 

Eis a gaveta pronta!!!

Para fazer a prateleira de vidro, comprei dois “jacarézinhos” que vende em lojas que mexem com vidro.

A gaveta ficou um pouquinho torta na parede porque eu e minha mãe que colocamos (isso mesmo, minha mãe pegou a furadeira e pronto, fez o que tinha que fazer!!). Passamos muita raiva para medir e colocar o “suporte” usado para fazer a gaveta ficar na parede, mas como somos duas estabanadas que queremos ver tudo pronto pra ontem, deu nisso.. rsrs

Confesso que já mudei os objetos de decoração um monte de vezes! E vou continuar mudando! Acho que o legal é justamente isso, ter um lugar para colocar coisas que gostamos. E como ela não cabe tudo, tem que revesar neh!

Alguns detalhes da decor:

>> Os sapatinhos são da minha sobrinha que eu pedi pra minha cunhada pra me dar um quando ela crescesse. Acho lindoooo!

>> O manequim de anel eu to adorando porque ali eu vejo o que tenho e lembro de usar (tadinha né, tenho pouco anel, mas faz pouco tempo que comecei a gostar…)

>> O scarpin brilhoso miniatura é um chaveiro. Amo miniatura!!!

>> A caixinha com o terço com contas em forma de coração que minha mãe me deu no meu aniversário.

>> Duas caixinhas de mdf que ganhei de lembranças em eventos das minhas amigas no ES (Juh e Simoni)

>> …. e uma arte nova que fiz que vou mostrar detalhes depois, meu porta-retrato personalizado do instagram (bem.. eu tentei né… kkkk)

 

É isso pessoal, espero que tenha gostado!!!

 

Bj, e Feliz Páscoa!!

Anap.

 

 

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!

Comentários

  1. Simoni disse:

    Ei, a caixinha da Mayana fazendo parte da decoração, ficou muito show, parabéns, saudades!
    Simoni

    1. Oi Simoni! Sabia que vc ia reconhecer! Adoro! Bjs, Saudades tb!

  2. […] Jeans, a Gaveta na Parede e os Quadro Bastidores vocês já conhecem, se não é só clicar aqui, aqui e […]