Há muitos anos atrás (muitos mesmo, pode acreditar, eu era criança… #faztempo) minha mãe mandou bordar 2 peças para fazer um jogo de cama pra mim, um com meu nome, e o outro combinando. Porém… o tempo passou e nada do jogo ficar pronto, sempre ia deixando pra depois. Eu fui embora, voltei, e nada. Até que eu peguei o bordado e falei com minha mãe que a gente ia fazer.

Primeiro pensamos em várias hipóteses, em comprar um jogo pronto e só aplicar, em comprar o tecido e fazer bainha, etc. Depois de várias opções, e querendo acabar logo com essa #agonia resolvemos fazer uma fronha com o um tecido que já tinha aqui em casa (não sei o nome #sorry…) pra não ter desculpa que tinha que comprar mais alguma coisa e acabar deixando novamente pra depois.

Sendo assim, peguei uma fronha de modelo, estudamos como seria o corte, a costura, o acabamento e começamos. Pode parecer que é simples fazer um fronha, mas oh… nem te conto! Garantir que vai cortar certo, que vai costurar reto, não é fácil. Para fechar a lateral e ficar com “cara de fronha” eu tive que desmanchar a costura 3 vezes!!!!

DSCF2132

Enfim, gastamos  metade de um dia pra fazer, mas ficou pronta a fronha com o bordado que já estava guardado há mais de 15 anos!! #ohGod.

20140323_103352

Ah… e a outra parte, que não tinha meu nome, minha mãe mandou bordar DUDA #minhasobrinha e fez uma fronha pra ela também (que esquecemos de fotografar tamanha era a vontade de entregar pra falar “finalmente acabamos” kkkkkk). Depois eu posto a foto!

~~~~

Espero que gostem! E se alguém quiser fazer alguma fronha, eu já posso ajudar porque já sei como é! rs

Um abraço, Anap.

Fofo mesmo né? E pensar que ficou tantos anos guardado! A que minha mãe fez para a Duda ficou linda também porque ela usou um tecido estampado e bem infantil, depois eu vou mostrar aqui também!