Oi, como vai você, que acordou sem saber que hoje é um dia pra lá especial #sqn : o dia da ressaca! Pois é… dia desses que eu fui descobrir que no Brasil nós temos um dia para isso também, além de tantos outros que muitas vezes nem tomamos conhecimento (a não ser que você trabalhe com planejamento editorial, assim como eu faço ao planejar o blog). E apesar de ter pesquisado para tentar achar a origem desse dia, sinceramente não achei… Então a solução desse post vai ser eu escrever aqui o que eu penso sobre o assunto, para salvar pelo menos o tema, não é mesmo? Continue lendo e veja o que te aguarda sobre o Dia da Ressaca.

diadaressaca

Pra começar eu poderia falar aqui sobre as causas físicas da ressaca e suas reações, igual eu achei no pouco de informação que pesquisei, ou até mesmo dar dicas de como curar ressaca, o que fazer, blá blá blá. Mas, sinceramente, quem ai já ainda não sabe né?! Se até eu, que praticamente não bebo (anh?!), já fiz minhas gracinhas algumas vezes e dei foi show (abafa essa parte), já sei o que é uma ressaca, acho que não preciso explicar. E se alguém ai não sabe o que é ressaca, eu posso te garantir com todas as letras, que a parte física da ressaca será o menor dos seus problemas. O problema com a ressaca mesmo é quando ela é moral.

twitter_2011016_f_003

Quem não teve ressaca moral que atire a primeira pedra! Você bebe demais, e no outro dia não sabe o que fez… ou pior, até sabe… na hora até sabia que não devia, mas poxa… eu já to bêbada mesmo, qual o problema?  A gente sempre pensa assim,  mas no outro dia, amiga, vai ser fácil não tá. Quando o arrependimento bate, ele dói mais do que qualquer dor de cabeça, e pra falar a verdade, é ate bom ter a dor de cabeça, que ela ocupa um pouco sua mente e você esquece temporariamente dos fatos.

Acho que a pior parte da ressaca moral é que ela dói mais que saudade. É uma sensação de arrependimento, misturada com raiva que não dá pra traduzir em palavras. Juro, você já sentiu? Dói! E se a coisa toda foi registrada? Fotos ou vídeos e etc. Se for só Snap menos mal, daqui a 24 horas tudo some, caso contrário, você pode virar refém do detentor da informação e ser um escravo eterno. #quemnunca

Enfim… vida de bebum né fácil não né gente?! Conta ai pra mim, se você já sofreu ressaca moral e como fez para superá-las, quem sabe depois eu consiga reunir várias dicas e fazer um post com um pouco mais de ‘utilidade”. Só não escreve bêbado não, pois você pode arrepender, e não garanto que vou apagar se você escrever besteira…

Um abraço,

AnaP*

 

p.s.1: Apesar do que você possa estar pensando, eu não estava bêbada quando escrevi esse texto.

p.s.2: Mas eu escutei arrocha pra me inspirar. Quer música de ressaca melhor?! #adoro

p.s.3: Será que esse dia foi escolhido no Brasil com base em algum Carnaval ou é porque  nem todo ano temos o dia 29 para sofrer a ressaca? Tá eu viajei.. eu sei… foi mal ai 😀