Aconteceu ontem aqui em GV City o primeiro Encontro Jedi Solidário promovido pela ALN em parceria com o Conselho Jedi Governador Valadares. Se você não é um ‘nerd’ provalvelmente não entendeu nada do que falei na primeira linha, certo? Mas não se preocupe porque vou explicar tudo… continue lendo que já já você descobre. 😉

starwarss

 

Então vamos começar pelo começo né, e explicar quem é essa tal de ALN. A Associação Lúdica Nerd é uma associação que foi fundada esse ano com a ideia de promover cultura e o lazer através de atividade lúdicas, desportivas e intelectuais, além de ações sociais e educativas. E se a ALN existe, é porque temos nerds em nossa cidade, certo!? E eu te pergunto,  você sabe o que é um nerd?!

De acordo com a Carta de Apresentação da ALN nós temos: “O conceito de nerd vem evoluindo através dos anos. Uma pessoa considerada Nerd é aquela que se interessa por um ou mais assuntos específicos e estuda aquele assunto a fundo, tanto para interagir em grupos comuns a ele, quanto para a passar o conhecimento ao próximo.” Estamos entendidos até aqui?!

Continuando o assunto… mesmo que você não seja um ‘nerd’ eu acho que você já ouviu falar de Star Wars ou Guerra das Estrelas. A série de filmes têm fãs de todas as idades e está em evidência esse ano devido ao lançamento do filme episódio VII, ‘O Despertar da Força’. Várias marcas aqui e fora do Brasil tiveram lançamentos de seus produtos com linhas temáticas, desde brinquedos, roupa de cama e até mesmo linha de maquiagem e acessórios. Ou seja, está todo mundo falando nisso mesmo.panfleto

E aproveitando que o assunto está em evidência os fãs da saga aqui em GV City, através do Conselho Jedi, uma iniciativa da blogueira Lettícia Gabriella, realizaram o primeiro Encontro Jedi Solidário em parceria com ALN. O evento teve várias atividades super bacanas para quem curte o assunto e o meio nerd como um todo: workshops, mesa redonda, quiz, oficinas, etc. E a parte solidária do evento foi a questão da entrada, que foi a doação de um brinquedo que será doado para uma instituição aqui na cidade. Resumindo a ópera: o evento foi muito bacana e quem não foi simplesmente perdeu!

cinema

Mas se você quiser rever essa galera todo reunida novamente você pode passar lá na Chisté Games (rua Peçanha, 318, centro) e comprar seu ingresso para a seção de 20:30 na quinta dia 17/12. Corre lá pra comprar o seu porque o meu já está na mão! 

E se quiser conhecer tudo que citei aqui vou deixar uma lista com os links que vale a pena você conferir:

Associação Lúdica Nerd – https://www.facebook.com/associacaoludicanerd/?fref=ts

Conselho Jedi – https://conselhojedivaladares.tk/

Blog Fleur de Lune da Lettícia Gabriella – https://www.fleurdelune.com.br/

—–

Ahh… e estava me esquecendo de falar, se você conhecer mais detalhes da ALN e se associar os contatos são: 3271-7666 / 3022-2016 / 3084-4580 ou o e-mail associacaoludicanerd@gmail.com .Entre as vantagens de ser um associado temos desconto em lojas associadas, entrada gratuita ou desconto em eventos próprios, orientação jurídica gratuita com o advogado a associação além de outras. Vale super a pena!

Um abraço,

AnaP*

@pedecinderela