Dicas para dias chuvosos

Eu sou uma pessoa que mesmo tendo consciência da importância da chuva em nossas vidas, ainda acha que todo mundo devia ser proibido de trabalhar em dia de chuva, #soacho kkkkkkkk. Brincadeiras a partes, sair em dia de chuva é muito chato, mas a vida precisa continuar, então, a melhor opção é se adaptar.  Saber lidar com algumas situações em dia de chuva nos ajuda a passar menos aperto e incomodar menos as pessoas à nossa volta. Por isso mesmo resolvi escrever essas dicas que uso nos meus dias chuvosos que acho que podem ser uteis para vocês também. Bora conferir?!

1 – Se possível não use roupa branca (ou clara)

A não ser que você trabalhe na área da saúde, que tem que trabalhar de branco. Mas se não for obrigatório usar branco, então deixe para outro dia. Mesmo que não esteja chovendo o dia inteiro, você pode passar debaixo de uma árvore, cair pingos em você e sua blusa/camisa ficar transparente. E não acho que você gostaria de ser a “garota do chuveiro”, certo?!

2 – De preferência use roupa preta (ou escura)

A segunda dica complementa a primeira. Descarte as brancas e tente sempre usar as pretas ou mais escuras possíveis. Pois você até estar com alguns pingos pela camisa, ou a barra da calça ensopada, mas se ela for preta, ninguém vai reparar. Sem contar que o preto é elegante e que chuva tende a vir com uma baixa de temperatura, então, você vai ficar charmoso até debaixo de chuva.

3 – Leve uma sacola plástica na bolsa, para guardar a sombrinha molhada

Chegou em algum lugar, e não pode deixar a sombrinha aberta escorrendo, a melhor opção é ter sempre uma sacola para guardá-la novamente dentro da bolsa. Carregar na mão pode ser um desconforto, e ao mesmo pode esbarrar em alguém e fazer uma baita bagunça no ambiente. Quer um exemplo de um lugar que vira uma bagunça: ônibus! Fica todo mundo com as sombrinhas balançando nos braços e quando você menos espera, está todo molhado pela sombrinha do “vizinho”.

4 -Leve toalha de rosto na bolsa

Dependendo da roupa que estou e do lugar que estou indo, eu carregou uma toalha também. As vezes a chuva pode ser daquelas muito fortes, que mesmo debaixo da sombrinha você se molha muito. Então, eu chego no lugar e vou ao banheiro, limpo meus pés, pernas e braços. E ter a minha própria toalha me sinto mais confortável para fazer isso.

5 – Galochas podem ser uma opção

No Brasil não temos o costume de usar galochas em dias de chuvas. Mas depois da enchente que tivemos em GV City há um ano e meio, acabei comprando e vi que faz realmente muita diferença. É muito mais confortável andar sabendo que seu pé e a barra da sua calça está protegido. Ou, se não quiser usar uma grande, existem modelos mais baixinhos que parecem calçados do dia a dia e são muito discretos. Se for pra trabalhar, é só levar o outro calçado na bolsa, e trocra quando chegar. Simples e muito útil, pode acreditar.

:::

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas dicas para dias chuvosos. Pra mim funcionam super bem, espero que ajude vocês também. Ahhh, e não sei se notaram, eu não falei nada sobre capa de chuva, porque particularmente nunca tentei. Alguém tem alguma experiência pra contar, acha que vale a pena?! Deixe um comentário contando sua experiência pois ela pode ser muito útil. 🙂

Um abraço,

Ana Paula

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição!

Comentários

  1. Ei Ana, adorei as dicas! Eu já usava a dica da sacola na bolsa. Mas todas realmente valem a pena.
    Fernandinha.

    1. Ei Fernandinha,
      Que bom que gostou!! Depois vamos testar a capa de chuva então né?! rsrs
      Bj