Esses dias eu estava dando um arrumada em algumas pasta no computador e achei as fotos que tinha feito há um tempinho já pensando em divulgar no blog – que na época parecia ser um sonho distante…kkk.  Já peço desculpas adiantadas pelas fotos!! Na época a minha mãe achava que a câmera dela estava com defeito, e só depois que descobri que estava configurada com o filtro amarelo kkkkk. Mas até descobrir isso vááárias fotos se foram né? #sorry

Vamos o que interessa então?

customizandosuacozinha2

Essa ideia é muito simples, prática e barata #todomundovaiamar. Consiste em colocar nomes/plaquinhas padronizas nos potinhos de tempero. Eu já tinha feito para minha mãe antes, e dessa vez a gente só trocou o papel.

Os potinhos de tempero daqui de casa são todos aproveitados, seja de maionese, patê, geléia, ou qualquer outro vidrinho que tenha tampa de rosca e seja de vidro. Sei que existem conjuntos lindos de potes de tempero… mas… porque não fazer o seu simples ficar bonito e personalizado né?!

potesdetempero_antes

Fiz a arte no power point mesmo, medi os vidrinhos e defini um tamanho que daria em todos os formatos, peguei um desenho simples na internet e pronto: só imprimir e colar. Colei todos com aquela fita adesiva larga, mas quem preferir pode fazer também com papel contact transparente.

potesdetempero_depois

Se cuidar direitinho: tirar poeira com um pano pouco molhado e lavar a tampa de vez em quando, dura bastante tempo. O da minha mãe estava feio porque já tinha mais de 2 anos!! Então acho que vale né?

Caso alguém queira fazer e usar o mesmo arquivo, é só baixar aqui: Potes Temperos

Com o arquivo pronto acho difícil arrumar desculpa para não fazer né?! rsrs

Espero que gostem!!

Abraços, Anap.