O ano novo chega e a gente resolve falar de que? Se você já foi logo pensando em Metas e Resoluções infelizmente você errou. A resposta correta é: a cor do ano. Todo ano a nossa velha amiga Pantone, que é autoridade no assunto, se pronuncia sobre qual será a cor do próximo ano, com base em estudos e estatísticas. E para 2017 não seria diferente, tem código, tem nome, tem justificativa, e até mesmo inspirações. Continue lendo e confira.

O Greenery, 15-0343, que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso, foi a elegida para esse ano de 2017. Confira a justificativa:

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”

Adoro a justificativa e super apoio, mas na prática não sei se vou curtir realmente, porque sou ‘meio traumatizada’ com verde, não sei explicar ao certo… acho meio enjoativo, sei lá! Na dúvida, vamos ver as inspirações que o Pinterest tem de bom pra nós e depois pensamos se gostamos ou não.

E então, o que achou? Cabe um verde ai na sua vida?! rs

Um abraço,

AnaP.*

.

.

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

A cor do ano 2014 – Orquídea Radiante

A cor do ano 2015 – Marsala

A cor do ano 2016 – Rosa Quartz