Bienal do Livro Minas: eu fui!

Semana passada esse blog ficou completamente abandonado, sem posts novos, e por má administração, sem posts agendados, maaaaaas, foi por um bom motivo. Bom não, ótimo motivo! Fui à BH para o niver da minha tia Maria e acabei não tendo tempo de escrever. A viagem foi maravilhosa, é ótimo estar com a família, mas o assunto do post não é esse, né? Vamos ter foco Ana Paula?! rsrs

Aproveitando a viagem à BH, já que estávamos lá mesmo né, porque não ir à Bienal do Livro Minas?! Pois foi o que fizemos: eu, Vinícius e a Duda. Apesar de ser totalmente apaixonada com livros eu nunca tinha ido à uma Bienal – inclusive o meu irmão ficou debochando de mim achando um absurdo isso, mas tudo bem, agora já passou, e eu já fui! eba!!!

Ficamos lá por pouco tempo, mas deu pra ter noção do que é o evento. Basicamente se resume à stands de livrarias e/ou editoras que expõe seu material e tem algumas promoções especiais (na verdade esperava mais promoção, mas tudo bem). Há também algumas programações especiais que caso tenha interesse tem que ir bem cedo para garantir seu lugar, pois muitas delas tem poucas senhas devido à capacidade de lotação. Tinha por exemplo o Café Literário que é basicamente um bate-papo com pensadores da atualidade, porém só cabia 150 pessoas. #complicadoné

Pelo que percebi, as melhores atrações eram para as crianças, pois tinha oficinas e contadores de histórias. Teve também oficina de quadrinhos, mais voltado para o publico adolescente/adulto, que era aberto e fica mais fácil de todo mundo ver um pouquinho. No mais, eram só stands e vendas! Ganhei algumas revistas de brinde e tomei coragem para comprar o livro “Destrua este diário”.

No final das contas não formei minha opinião ao certo pois foi a primeira vez que fui, mas o Vinícius reclamou da falta de opções e do excesso de comércio. Ele que já foi pra Bienal São Paulo, e não é a primeira Bienal MG que ele vai, fala que é muito diferente. É uma pena não é mesmo?

Uma coisa eu gostei muito: saber que ainda tem tanta gente disposta a ir à esses eventos e que gosta de leitura. Ainda há esperanças!! uhu!

Agora vamos às fotos?!?!

>>> Eu e a Dudinha na entrada do Evento:

Jpeg

 

>>  Eu e a Dudinha com o esqueleto: (já como braço cheio de brindes,repara só…)

Jpeg

 >> Uma foto só pra ver como era lá dentro: (já tinha feito as compras e ganhado sacolas kkkk…)

Jpeg

 >> Eu me sentindo na TV!!!

Adorei isso, era um cenário de fundo infinito verde, e a gente ficava lá mexendo na panela, e na Tv parecia que estávamos no programa Pratos e Panelas. Show né?! #maeeutonaglobo

Jpeg

 

E acabou….

Peço desculpas pelas qualidades das fotos, porque todas foram feitas no tablet, o que não garante muita coisa né?! Foi só pra não falar que não tirou foto.

E aí, alguém já foi em alguma Bienal? Se foi me conta o que achou!!!

Um abraço,

Anap.

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!